quarta-feira, 24 de março de 2010

Jantarada!




O Clube vai promover na próxima Sexta-Feira (26/03/2010) mais uma acção “convíviógastronómica” logo a seguir à jogatana entre os Laranjas e os Amarelos (início previsto para as 21:15h).
O repasto vai ter como prato principal a famosa “Chanfana de Vitela à La Achada” confeccionada pelo famoso cozinheiro “MaridêdeDonaAldê” já premiado com três estrelas e meia Michelin.
O Repasto será complementado com outras pratos regionais onde se destacam o “Polvo à La Achada”, e a “Mistelê de Marisquê à la Barril”. Adicionalmente estarão disponíveis outras iguarias regionais, como por exemplo o “Queijo da Serra” ou a “Morcela da Beira” entre outros.
O repasto vai ser servido no 2.º piso da Associação da Achada (área no piso superior destinada a banquetes e similares com cozinha anexa).
Para o efeito o Clube conta com a participação de todos os atletas para levar a cabo mais um dos eventos colectivos, independentemente do resultado do jogo que se vai realizar momentos antes.
Na tentativa de agradar a todos os comensais, existe a possibilidade de qualquer Jogador disponibilizar iguarias gastronómicas para reforçar o referido menu.

Aos atletas com afazeres caseiros já agendados, solicita-se um esforço no sentido da conjugação e compatibilidade de agendas. Para aqueles que não costumam alinhar nestas acções é a oportunidade que têm para testemunhar e contribuir na promoção da componente social do clube.

(Atenção ás cadelas ou ao queijo fresco estragado!)

8 comentários:

  1. os vermelhos tenham cuidado.agora ninguen para os amarelos

    ResponderEliminar
  2. Mas os amarelinhos nem sabem como fizeram,tavam todos rotos.

    ResponderEliminar
  3. O Médico do Clube vem por este meio informar que o jantar do clube na passada Sexta-Feira (26/03/2010)fez resvalar os limites individuais de massa corporal da maioria dos Jogadores, tendo em conta alguns dos excessos cometidos. O Médico do Clube apela à moderação nesta época festiva que se aproxima de modo a que seja restabelecido o equilíbrio da massa corporal para que não seja prejudicado o rendimento desportivo. Aproveita-se a oportunidade para informar que as próximas ementas das acções "conviviogastronómicos" serão controladas pelo Gabinete de Saúde do Clube. Desta forma assegura-se a introdução de alguns géneros alimentícios mais saúdáveis (umas leguiminosas ou vegetais cozidos, como por exemplo grelo de nabo ou de couve) que poderão compensar as carências nutritivas habituais neste tipo de acções. O controlo do Gabinete de Saúde do Clube aplica-se igualmente aos líquidos, para evitar recorrências como a que aconteceu no Jantar em questão, onde deixaram esgotar prematuramente, o vinho. Vergonhoso diga-se de passagem, porque a reposição dos líquidos no organismo (especialmente dos tintos) deverá ser uma acto contínuo nestas acções "conviviogastronómicos". Ainda para mais depois de um Confronto desportivo.
    Sem outros assunto de momento.
    Aristides Plissério (Médico do Clube)

    ResponderEliminar
  4. Mau mau foi o presidente abandonar o convivio a meio

    Antonio Asas Largas

    ResponderEliminar
  5. E o prémio do Jogo e da Janta de Sexta-Feira foi para o "Avental Man" que fez um Hat-Trick (o 1.º da sua vida e possivelmente o último).
    O "Avental Man" teve igualmente um desempenho fabuloso na lavagem da louça após o jantar, especialmente na lavagem dos talheres. Foi com homens destes que Portugal desbravou o mundo nos tempos quinhentistas ...

    ResponderEliminar
  6. E a reportagem da ocasiao?

    ResponderEliminar
  7. A malta quer é fotos do evento...

    ResponderEliminar